Abaçaí completa 43 anos,pioneira na compreensão, organização e dinamização da cultura tradicional/popular no estado de São Paulo.
Durante 30 anos empreitou regularmente eventos como Revelando São Paulo, Festival da Amizade em um conceito completamente diferente de juntar pessoas em feiras,buscando a essência de cada Municípios no resgate de sua cultura.
Antes do Murilo Pinheiro tomar posse,como prefeito ,pedi uma reunião para falarmos sobre a importância da participação do nosso Município neste grande evento e também para mostrar um livro de quase 500 páginas escrito porToninho Macedo, Mesa Paulista Tradicional ( Comer e Beber juntos)obra de muitos anos de pesquisa de campo,onde fala do nosso Tradicional Afogado e a Paçoca de Amendoim.
Em outubro de 2017 Convidei Toninho Macedo Diretor Cultural da Abaçaí para vir a Nazaré Paulista e muitas ações foram realizadas em nosso município.
A mais de 20 anos sou cúmplice e também me considero culpado por espalharmos uma cultura de paz em um conceito de coletivo (Nós). Gratidão Toninho Macedo.
Acreditamos que um mundo novo é possível!