Em busca de somar esforços, agregar valor ,integração e trocar experiência.
Estivemos em Natividade da Serra em 03 de maio de 2019.

Centro cultural Natividade da Serra.
Um município do vale do Paraíba com pouco mais de 6 mil habitantes.
O Projeto Guri é um programa de educação, voltado para a formação musical de crianças, pré-adolescentes e adolescentes, entre os 6 e 18 anos, que em seu contraturno escolar têm, gratuitamente, acesso a atividades mantidas pelo Centro Cultural São Além deste projeto Natividade conta com projeto pequenos gigantes nas escolas do município.


Em nosso município de Nazaré Paulista temos o projeto Pilar.
Nosso sonho é que as pessoas dos bairros maís distante do centro, tenham acesso a essas oportunidades.

Em nossa passagem pelo município, fizemos contatos com dirigentes de cultura e turismo a fim de somarmos esforços e juntar forças através da integração.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.