Dia 31 de Agosto de 2019,Pinhalzinho realiza ações inspirados no Projeto que estamos realizando em Nazaré “A prioridade do Projeto é mobilizar a população local para que evitem colocar o lixo de forma inadequada, como roupas e móveis quebrados fora da lixeira e buscar alternativas para descartarem o lixo corretamente. Com bons resultados o projeto se estenderá à outros bairros da cidade.”. Estive presente para acompanhar o projeto de perto. Prefeito Mario Afonso Woitexem, Bernadete Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Wildes Presidente do COMTUR,comemoraram o resultado.

Link sobre o Projeto: https://www.radiosocorro.com.br/noticias/projeto-entre-nossos-caminhos-acontece-no-bairro-cachoeirinha-em-pinhalzinho/

“Neste sábado, 31, o bairro da Cachoeirinha, de Pinhalzinho, recebe o piloto do Projeto Turístico e Ambiental que visa conhecer e desfrutar os caminhos dos bairros da cidade, fotografando suas paisagens e belezas que buscam minimizar os problemas em relação ao lixo, em especial nas lixeiras públicas das áreas rurais.

Além de convidar toda a comunidade, o Projeto também terá a participação dos alunos de uma escola e do grupo de Escoteiros da Cidade de Pinhalzinho.

O evento acontece neste sábado, a partir das 08h00. O encontro será na Praça, ao lado da UBS do Bairro Cachoeirinha.

Durante a programação, acontece o momento de entrosamento, sensibilização e organização dos grupos, a caminhada pelas ruas do bairro, fotografando suas belezas e paisagens e recolhendo lixos. Depois, os participantes terão a educação ambiental para correta destinação do lixo,  revitalização das lixeiras públicas do bairro com pintura e desenhos, placas informativas e montagem de um pequeno jardim ao redor. E, depois retornarão para a praça para a socialização das ações realizadas.

A realização é do Projeto Turístico e Ambiental juntamente com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), com apoio da Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes.”